quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Tailândia: o país das praias paradisíacas

Bangkok, Ko Tao, from 17th - 22th of August

Mais uma moedinha mais uma voltinha e lá fomos nós para mais uma viagem de autocarro até à fronteira da Tailândia. Sai do autocarro, passa a fronteira a pé, wuuuhoooo mais um carimbo no passaporte e espera do lado da Tailândia por mais um autocarro. Como era tudo muito simples, decidiram que, em vez de irmos directamente para o novo autocarro, deviamos percorrer 5 km, no nosso caso numa pick up, atracar num restaurante, comer (o que já não era má ideia) e depois sim seguir viagem. Quem trabalhou num departamento de planeamento tem muito para aprender por estes lados. Para mim foi surpreendente, mas para os Patos nada de novo.

E então lá chegamos a Bangkok cidade cheia de vida: restaurantes, vendas de rua,... Mas antes de começarmos a disfrutar da cidade era importante também fazer algo cultural e decidimos entao ir ao Palácio Real mas... era o aniversário da Rainha e, como tal, quando chegámos já estava fechado.
Despacharam-nos para um tuk tuk, que nos ia levar pelas várias atracções a um preço simpático, desde que parassemos numa loja para "fazermos de conta" que íamos comprar qualquer coisa... achámos estranho, mas a diferença de preço valia a pena. Lá paramos numa loja que vendia fatos e nós, com o nosso ar de gunas, a passearmos pela loja saímos com o Pato a dizer "eu depois passo aqui com a foto de uma fato, que é mais o meu estilo". Seguimos para o buda da sorte, que podia até dar muita sorte, mas que nós não achamos muita piada, e para o buda deitado. No dia seguinte os Patos finalmente conseguiram ver o palácio real...

Depois de dois dias a curtir a cidade: regatear umas roupas à forita, comermos uns Thai curry, comprar uns souvenirs... seguimos para Koh Tao, uma ilha situada no lado este da Tailândia, muito conhecida pelos seus cursos de mergulho. Deparámo-nos com uma grande dificuldade: refrescar! O calor era abrasador e quando pensamos: "vamos dar um mergulho para refrescar" os nossos planos eram um fracasso, pois a água era sopa! De um azul incrível e sopa! E assim nasceu a frase "A vida é feita destes finais de tarde"

Passaram-se dois maravilhosos dias por aqui, num entra na água, rebola na toalha, come Thai curry ... até que a última noite chegou e foi passada a beber caipirinha no mar às 9:30 da noite, em frente a um bar com um chillout muito bom depois de uma conversa sobre política, o que se espera da vida, das pessoas e do mundo...

No dia seguinte a Pata honoraria partiu com uma pata quebrada, pois a vontade de regressar à vida real era nenhuma... e os Patos seguiram viagem, agora com destino a Koh Samui...

Um muito obrigada aos Patos por me terem recebido e tratado tao bem durante estas duas FABULOSAS semanas!!! Fica a promessa de um reencontro na terra dos patos (patagónia)...