quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Indonésia: A chegada a Bali

Bali, from 1st - 6th September

Chegámos à Indonésia. Nada como ter amigos espalhados pelo mundo fora para ficarmos a conhecer mesmo os sítios mais turísticos, como deve ser. E foi isso que aconteceu à chegada a Bali. Qual hotel de 5 estrelas, qual quê... Ficámos em casa da Mariana e do Quico, amigos dos velhos e bons tempos da Universidade. Não podíamos ter sido melhor recebidos, ainda por cima com a Eka (que trabalha em casa deles) a perguntar-nos a toda hora, se tínhamos fome. Como tal, as deliciosas panquecas “à la Eka” e os maravilhosos Nasi Goreng foram uma perdição!
À chegada o tempo não foi o melhor e, como tal, aproveitámos para conhecer a bela ilha de Bali, deixando o sol e as praias para depois.
Pela primeira vez na nossa viagem, chegámos a um sítio onde vimos alguns turistas portugueses, coisa rara até agora. A Indonésia está na moda e, como tal, ouve-se português, de vez em quando, em Bali!
Mesmo com mau tempo fomos conhecer a praia de Uluwatu, onde o surf é uma constante e onde o por do sol é muito bonito.

Havia quem surfasse na maneira tradicional.


Mas os mais profissionais tentam fazê-lo de uma forma muito original.

Um dos mais bonitos e melhores restaurantes de Bali é na praia de Jimbaran, onde ocorreram os atendados terroristas de 2005. Aqui pode-se jantar um marisco delicioso e barato em cima da praia, acompanhado por uma Bintang gelada (cerveja nacional).



O mau tempo continuou e por isso resolvemos conhecer Ubud, uma vila perto do vulcão Agunga, onde podemos apreciar o seu palácio e os fantásticos arrozais.





No dia seguinte fomos a mais uma visita Hindu da ilha de Bali, desta vez Tenah Lot, onde todos os balinenses, desde os mais novos aos mais velhos, fazem os seus pedidos religiosos.






E como o bom tempo veio para ficar fomos finalmente desfrutar a praia de Balangan, na companhia da Mariana do Quico e do Nuno. Enquanto a Mariana e eu púnhamos a conversa em dia, os surfistas dedicavam-se ao desporto. Nada como um profissional pato fotógrafo para descrever o momento.


Quico's wave




Outro surfista


Outro amador com menos sorte...

Nada como terminar o último dia de Bali, com um por do sol fantástico e novamente ao sabor de uma fresca Bintang.




Na última noite tivemos que experimentar os famosos Nasis na zona de Leggian, mais tradicionais da ilha de Bali. Escolhemos o habitual Nasi Goreng e Champur. Depois do jantar fomo-nos despedir de Bali ao som da famosa noite de Kuta, que é bem disputada entre Australianos e Bifes. Sky Garden foi a discoteca escolhida.


Infelizmente, a noite não durou até altas horas da noite, pois no dia seguinte tínhamos uma longa viagem de barco pela frente, até às Gili Islands.
Foi com muita pena nossa que deixamos Bali e a óptima companhia que tivemos nos últimos dias, mas pato que é viajante tem de continuar a dar às asas.

Thank you Mariana & Quico :)

6 comentários:

  1. adoro comecar o dia a ler os vossos posts. mas estes de sitios que me sao deliciosamente familiares numa manha em que estao 0 graus e chuva sao no mínimo uma tortura :-)

    mas quem sabe... se este blog nao vira um livro? ;-)

    *

    ResponderEliminar
  2. O Pato continuou... e nós ainda aqui estamos... com uma sementinha a crescer na barriga da Nana... o Charlitos! :)

    Beijos aos dois.
    Quico e Nana

    ResponderEliminar
  3. Mas que boa surpresa!!! :)))))))))))))
    Muitos parabéns para ti e para a Mariana!!!

    ResponderEliminar
  4. Mariana e Quico, muitos Parabéeeeens!!!
    Beijinhos e Saudades!!

    ResponderEliminar