quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Kuala Lumpur

Kuala Lumpur, Malásia, 25th - 27th August

Deixámos a Tailândia, depois de uma breve passagem pela pequena ciadade de Hat Yai.
Na manhã do dia seguinte lá acordámos bem cedinho para apanhar o autocarro para Kuala Lumpur na Malásia. A viagem foi bem comprida, pois só chegámos ao destino final ao fim da tarde. Mas aquilo que mais nos surpreendeu foi o MEGA autocarro que nos fez passar na fronteira e nos levou ao destino final. Era do mesmo género do que nos levou de Guangzhou, na China, até Macau. Com apenas 3 cadeiras por fila, duas mais uma, estas mega e confortáveis poltronas permitiram-nos fazer um belo serão de Grey's Anatomy (S5). Ao mesmo tempo e, já depois de termos entrado em terras malaias, ficámos completamente abismados com a beleza tropical da autoestrada, que percorre do norte ao sul do país. São centenas de km em que as florestas topicais, todas elas alinhadas, cobrem os vários montes junto à estrada. (Não me lembro de em Portugal ter visto uma autoestrada tão bonita.)
Chegámos a KL e estava um calor abrasador, para adicionar à humidade que existia.
Tinhamos uma visita à nossa espera e, como tal fomos matar saudades com um belo jantar em China Town.




Na manhã seguinte partimos para uma visita às Petronas Towers, onde foi filmado a Conspiração da Aranhã com a Catherine Zeta Jones e o Sean Connery.





Infelizmente, não podemos subir até à ponte que une as duas torres, pois o número de visitantes, já tinha excedido o máximo diário permitido. Apoveitámos o tempo para disparar fotos contra as torres.



Depois das torres seguimos para a Merdeka, onde se pode encontrar o centro muçulmano da cidade. A Malásia tem uma grande percentagem de muçulmanos e grande parte deles encontram-se na capital.
Outra das coisas que nos surpreendeu bastante foi a quantidade gigantesca de bandeiras malaias espalhadas por toda a cidade. Era tal e qual o Euro 2004, mas desta vez na Malásia.



Fomos almoçar ao Central Market, onde descobrimos que havia um estilo português na comida malaia.



Depois do almoço despedimos-nos da Rita, uma vez que teve que regressar à Indonésia para acabar as suas férias. Os patos regressaram ao hostel para descansar do calor e foi aí que eu me comecei a sentir mal e reparei que tinha febre. Ora com 39ºC o 1º pensamento que vem imediatamente à cabeça é gripe A, b, c, d... O problema é que eu não tinha qualquer tipo de sintoma de gripe, para além da febre alta. Nada de espirros, tosse, arrepios, dores fortes no corpo, apenas temperatura alta. Ainda hoje não sei o que tive. Teria sido Dengue? Penso que não pois não me doía o corpo. Um vírus qualquer? Moral da história, toda aquela tarde foi passada no hostel a ressacar o febrão. O pato, mais uma vez, mostrou os seus excelentes dotes de enfermeiro!
Na manhã seguinte fomos até à KL tower para apreciar as vistas a elevadas altitudes. Vimos a quantidade enorme de arranha céus, que cobre a capital malaia.

Mais tarde partimos à descoberta de mais um dos locais, onde os portugueses passaram em busca de trocas: Melacca

1 comentário: